Légua boji buá

Pontos cantados da Familia de Légua

Boiadeiro_3

LÉGUA BOJI BUÁ
Por cima do morro eu venho,por cima do morro eu vou(bis)
Por cima do morro eu sou boji,por cima do morro eu sou buà(bis)
PEDRO LÉGUA
Lá no mar tem um morro ,lá no morro tem o mar(bis)
seu Pedro légua veio trabalhar(bis)
É o mar é o morro,é o morro é o mar(Bis)Vaqueiro de Légua
Vaqueiro deixa beber,toda noite e todo dia(bis)
faz três dias que não bebe Vaqueiro no bebedor da bahia(bis)
ô Vaqueiro mora em Belém,Vaqueiro mora emBelém(bis)
———–

Vaqueiro não sobe a serra.Vaqueiro o boi tá na boiada(bis)
sou o Vaqueiro lá do sertão,chapéu de côro e ferrão na mão.(bis)
———-
Vaqueiro,meu bom Vaqueiro,vou pro mato campiar meu gado(bis)
Na porteira do curral,eu sou Vaqueiro,eu sou Vaqueiro(bis)
———-
Vaqueiro a boiada tá no curral,a boiada veio foi de belém(bis)
Légua boji veio trabalhar foi de Belém(bis)
Pedro Paulo
Na igreja de juazeiro tem vinte e cinco janelas
em cada janela um cruzeiro,em cada cruzeiro uma vela(bis)
eu vou dizer o meu nome para saber respeitar
meu nome é Pedro Paulo filho de Légua buá.(bis)
———-
Mané Légua
a lua nasce, o sol se esconde(bis)
seu mané légua meu pai chegou na gonga.(bis)
———–
Tereza Légua
Tereza légua tu sabe beber
Tereza légua tu sabe fumar(bis)
Tereza légua tu pega o teu laço
que eu quero ver se tu sabe laçar(bis)
Maria Légua
Se precisarem da sua encantaria chama ela,chama ela que ela vem(bis)
sendo ela uma moça encantada Maria légua nunca fez mal a ninguém.(bis)
Eu não tô beba,eu não tô beba,ainda hoje eu não bebi(bis)
me chamo é Maria légua,sou filha de Légua boji(bis)
———–
Mariano Légua
Mariano légua cadê sua boiada(bis)
sua boiada é de trinta e um ,eu só vejo trinta tá faltando um(bis)
Mariano légua morador do maranhão
Mariano légua vai vençer tua questão(bis)
(Pontos enviados por José d’Ogum)

Acesse a Rob-Rede de Omolokô do Brasil http://josedogun77.ning.com

Etiquetas:

10 Respostas to “Légua boji buá”

  1. paijosedogun Says:

    Seu légua vai viajar com o seu chicote na mãoBis)
    Cada lapada que eu dou o inimigo é no chão(bis)

  2. francisco jose rodrigues Says:

    eu esto procurando pontos cantados para eu ouvir do povo de legua sou filho de legua buji e mae tereza o prigado deus te cubra de grasa

  3. Cleiton Taigo Leal Says:

    Sou maranhense e conheço um pouco sobre a familia de Légua, pois tenho a hora de trabalhar com essas entidades que apesarem de serem bem simples, desempenham um grande trabalho nos terreiros do Maranhão. Trabalho com as entidades Loureço Légua, Justino Légua e Pedro Légua.
    Ponto do Senhor Lourenço Légua:

    Na êra de Voces por derradeiro chegou eu! (BIS)
    Eu não sou Nossa Senhora pra mandar mais do que DEUS!
    Mas chegou lourenço Buji!
    Mas Chegou Lourenço Buá!

  4. paijosedogun Says:

    Irmãos Francisco e Cleiton mandei um convite da rede de omolokô p seus e-mail,espero vcs lá http://josedogun77.ning.com lá tem mts pontos de légua e mp3 p compartilhar,asé

  5. josania Says:

    fazendo correção do email

  6. cleondes Says:

    eu sou filho de lourenço legua gostaria de saber mais sobre ele pois sou novo e ainada nao sei nada sobre ele ainda nao frequento nenhuma cassa pois estou procurando uma que meu santo se agrade
    se possivel envia pro meu email.

  7. PAI JOSÉ D OGUN Says:

    SEU LÉGUA NO CAMINHO TEM GENTE,NO CAMINHO TEM GENTE
    EU QUERO PASSAR(BIS)
    AMARRA O BOI BUJI,AMARRA O BOI BUJI BUÁ(BIS)

    SEU LÉGUA VAI VIAJAR COM O SEU CHICOTE NA MÃO
    CADA LAPADA QUE EU DOU DERRUBO OS INIMIGOS NO CHÃO

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

